quinta-feira, 16 de julho de 2009

Rui Amaro - Tavira Segue em Frente



Rui Amaro - Tavira Segue em Frente


Manifestei recentemente a minha disponibilidade para me candidatar à Câmara Municipal de Tavira.

Faço-o, em primeiro lugar, por ser um Tavirense que sempre se envolveu na vida da cidade, quer através da actividade desportiva e cultural, quer através da minha actividade profissional, comercial e empresarial.Como Presidente da Junta da Freguesia de Santiago, desde 1998, tenho mantido um contacto directo com todos, numa relação de sinceridade e de proximidade.

Os problemas de cada um constituem, para mim, uma preocupação permanente, até que exista uma solução e uma saída concreta para cada caso.A minha vivência permanente na cidade permite-me, também, um conhecimento da realidade do nosso concelho, das suas dificuldades, bem como de muitas resoluções que já se encontram em marcha.

Este envolvimento muito próximo também é potenciado pelo facto de pertencer, desde a primeira hora, ao projecto autárquico iniciado pelo Eng.º Macário Correia.

Sinto a responsabilidade e a honra de dar continuidade a esta dinâmica, cujas obras e projectos falam por si.

Vamos seguir no mesmo rumo e com a mesma ambição.

A estratégia é clara: a afirmação da identidade de Tavira passa pela valorização do seu património histórico e arquitectónico, pela qualidade do ambiente urbano, por uma forte política cultural e por fazer sempre de Tavira um destino agradável para os que nos visitam, não esquecendo os domínios da educação e da solidariedade social.

O percurso está definido com objectivos concretos, ambiciosos e coerentes. Os próximos anos não podem ser um retrocesso a este projecto consistente e que se encontra em plena marcha.Tavira não pode parar.

Todos me conhecem e sabem que me empenharei, com um sentido claro de serenidade e confiança, neste desígnio.

E é com o mesmo ímpeto, a mesma estratégia e a mesma equipa que assumo este compromisso.

Nas próximas eleições autárquicas vamos todos decidir o futuro da nossa terra.

E a opção deverá ser a de continuamos todos juntos, nesta caminhada marcada por um forte ritmo de progresso.


Tavira segue em frente.



Rui Amaro

3 comentários:

  1. Caro Sr. Presidente,
    (Sim porque o Sr. já é Presidente, da Junta de Freguesia, claro, mas já é...)

    Quero deixar-lhe aqui o meu ponto (é a classificação máxima, ou dou ponto ou não dou!), relativamente a este seu discurso sobre o que o motiva a candidatar-se.

    Comparando o seu discurso com o do outro candidato (que não é Presidente, mas é Director), quero manifestar-lhe o meu agrado pelo seu discurso, enquanto que o Rui diz:

    "(...) Faço-o, em primeiro lugar, por ser um Tavirense que sempre se envolveu na vida da cidade, quer através da actividade desportiva e cultural, quer através da minha actividade profissional, comercial e empresarial.Como Presidente da Junta da Freguesia de Santiago, desde 1998, tenho mantido um contacto directo com todos, numa relação de sinceridade e de proximidade.

    Os problemas de cada um constituem, para mim, uma preocupação permanente, até que exista uma solução e uma saída concreta para cada caso.A minha vivência permanente na cidade permite-me, também, um conhecimento da realidade do nosso concelho, das suas dificuldades, bem como de muitas resoluções que já se encontram em marcha.(...)"

    O outro candidato diz, num folheto do PS, de "Todos por Tavira" (que tinha há dois dias na caixa do correio) que:

    "Ao aceitar o desafio de muitos Tavirenses para me candidatar à presidência da Câmara Municipal de Tavira, assumi como objectivo principal proporcionar condições a todos os tavirenses para viverem melhor, numa cidade mais desenvolvida e com mais igualdade de oportunidades."

    Portanto este candidato para se candidatar necessitou que o desafiassem, dá a ideia de que ele sozinho não teria tido a motivação suficiente para dar este passo!...

    O Rui não, o Rui diz: Faço-o (eu decidi, eu achei que tinha que..., eu acredito em mim, na minha capacidade e não preciso que me empurrem...) foi esta a mensagem que eu li e senti no seu discurso. Parabéns! Eu identifico-me mais com esta maneira de estar na vida! Um ponto!

    Cumprimentos,
    Noélia

    ResponderEliminar
  2. Caro Sr. Candidato a Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Rui Amaro (mais conhecido por Rui "Mira")

    Estou de volta para mais um comentário e... para a atribuição de mais UM PONTO! Soma e segue e já lá vão dois a zero!

    Desta vez quero felicitá-lo pela abertura do seu blogue ao comentário, sem restrições, sem receios e sem medo. É assim mesmo: "quem não deve não teme!" Também pauto a minha conduta por este lema.

    Hoje quero partilhar convosco mais uma desilusão minha. Que no blogue do candidato Eng.º Macário Correia à Presidência da Câmara Municipal de Faro não eram publicados comentários que não vão de encontro às ideias do candidato, e que não elogiam os textos lá publicados já eu tinha constatado, bem como o facto de que o candidato não responde a todas as pessoas, embora tenha lá que "Macário Correia responde". Agora o que eu não contava, era que viesse a constatar a mesma realidade no blogue do candidato do PS à Câmara Municipal de Tavira.

    Deixei um comentário no passado domingo à noite ao discurso do mandatário da candidatura, que nem foi publicado e nem mo devolveram.

    Afinal, o que quererá concretamente dizer este candidato quando afirma que:

    “(...)Todos nós Queremos novas práticas na governação municipal, com mais democracia participativa, em que todos possam dar contributos para o desenvolvimento deste Concelho, com as suas ideias e sugestões, criando novas oportunidades que permitam a criação de empregos, que tanta falta fazem para a melhoria das condições de vida dos Tavirenses. (...)”?

    e repito parte da transcrição:
    "(...)com mais democracia participativa, em que todos possam dar contributos para o desenvolvimento deste Concelho, com as suas ideias e sugestões,(...)"

    Pergunto para quê se depois não publicam os comentários?


    Trecho retirado do discurso do candidato Sábado, 11 de Julho de 2009
    "É esta a minha Terra."
    Que poderá ser consultado na íntegra em:
    http://www.novorumo-tavira2009.blogspot.com/


    Cumprimentos e até breve!

    Noélia Falcão
    14/08/2009 - 23:20

    ResponderEliminar
  3. Caro Sr. Candidato, partilho exactamente da mesma opinião que a D. Noélia. Comigo já ganhou uns quantos pontos, desde não fazer promessas de foro extra-autarquico (como o aumento das reformas), desde deixar que qualquer pessoa (exceptuando anónimos- faz muito bem) alguma dê aqui as suas opiniões, de ir para a rua fazer campanha fora do seu horário laboral (não é largar tudo para andar a bater de porta em porta a dizer mentiras), de manter a sua postura e continuar igual a si próprio sem precisar de fingir!
    Continue assim que vai num bom caminho!

    Saúde e Coragem!

    ResponderEliminar