quinta-feira, 16 de julho de 2009

Rui Amaro - Sobre a temática da água e do saneamento básico

Rui Amaro - Tavira Segue em Frente



Rui Amaro - Tavira Segue em Frente


Manifestei recentemente a minha disponibilidade para me candidatar à Câmara Municipal de Tavira.

Faço-o, em primeiro lugar, por ser um Tavirense que sempre se envolveu na vida da cidade, quer através da actividade desportiva e cultural, quer através da minha actividade profissional, comercial e empresarial.Como Presidente da Junta da Freguesia de Santiago, desde 1998, tenho mantido um contacto directo com todos, numa relação de sinceridade e de proximidade.

Os problemas de cada um constituem, para mim, uma preocupação permanente, até que exista uma solução e uma saída concreta para cada caso.A minha vivência permanente na cidade permite-me, também, um conhecimento da realidade do nosso concelho, das suas dificuldades, bem como de muitas resoluções que já se encontram em marcha.

Este envolvimento muito próximo também é potenciado pelo facto de pertencer, desde a primeira hora, ao projecto autárquico iniciado pelo Eng.º Macário Correia.

Sinto a responsabilidade e a honra de dar continuidade a esta dinâmica, cujas obras e projectos falam por si.

Vamos seguir no mesmo rumo e com a mesma ambição.

A estratégia é clara: a afirmação da identidade de Tavira passa pela valorização do seu património histórico e arquitectónico, pela qualidade do ambiente urbano, por uma forte política cultural e por fazer sempre de Tavira um destino agradável para os que nos visitam, não esquecendo os domínios da educação e da solidariedade social.

O percurso está definido com objectivos concretos, ambiciosos e coerentes. Os próximos anos não podem ser um retrocesso a este projecto consistente e que se encontra em plena marcha.Tavira não pode parar.

Todos me conhecem e sabem que me empenharei, com um sentido claro de serenidade e confiança, neste desígnio.

E é com o mesmo ímpeto, a mesma estratégia e a mesma equipa que assumo este compromisso.

Nas próximas eleições autárquicas vamos todos decidir o futuro da nossa terra.

E a opção deverá ser a de continuamos todos juntos, nesta caminhada marcada por um forte ritmo de progresso.


Tavira segue em frente.



Rui Amaro